Adicionar ao saco de compras
Voltar ao catálogo

Dimensões: 144p., 21,6x26,2 | 725g
Edição: Dafne Editora, Porto
Data: Setembro de 2015
DL: 398502/15
ISBN: 978-989-8217-33-2
Preço: vinte e quatro euros
Design: Duarte Carrilho da Graça
João Luís Carrilho da Graça
Carrilho da Graça: Lisboa


Ao revisitar Lisboa, e os trabalhos do arquitecto João Luís Carrilho da Graça para a cidade, este livro apresenta um certo modo de olhar e agir. A partir de um conjunto de maquetas e de desenhos, revela-se uma estratégia de análise do território que dá sentido às operações e formas dos projectos.

O território da cidade, reconhecido a partir dos pontos notáveis, das linhas de festo e de vale que caracterizam a sua topografia original, permite compreender como os percursos e assentamentos humanos se apropriam dessa natureza para construir a cidade. E como a própria obra de arquitectura se pode inscrever nesse desígnio do território.

O livro conta com contributos de Marta Sequeira, Susana Rato, Emílio Tuñón, Diogo Seixas Lopes e fotografias de Tiago Casanova.

 

JOÃO LUÍS CARRILHO DA GRAÇA (Portalegre, 1952). Licenciou-se em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1977, ano em que deu início à sua actividade profissional em Lisboa. Entre as muitas distinções que recebeu, destacam-se o Prémio AICA Associação Internacional dos Críticos de Arte em 1992, a Ordem de Mérito da República Portuguesa em 1999, o Prémio Pessoa em 2008, o título de Chevalier des Arts et des Lettres pela República Francesa em 2010, e a International Fellowship do Royal Institute of British Architects em 2015.



Título
X