Adicionar ao saco de compras
Voltar ao catálogo

Dimensões: 30x24cm, 160 p.
Edição: Dafne Editora com Obra Editora e Lars Müller Publishers
Data: Setembro de 2016
ISBN: 978-989-8217-38-7
Preço: Quarenta euros
Leonardo Finotti
Uma Coleção de Arquitetura Moderna na América Latina


Este livro de fotografia é o primeiro de uma série produzida por um dos mais conceituados fotógrafos de arquitectura da contemporaneidade, Leonardo Finotti. Apresenta cerca de cem fotografias de obras conhecidas e desconhecidas de arquitectura moderna na América Latina, produzidas por Finotti nos últimos oito anos e dá corpo a uma importante panorâmica sobre a arquitectura da região.

Pelo modo como as fotografias são concebidas e apresentadas pretende colocar a arquitectura sob uma avaliação objectiva. Esta ambição de desenvolver uma visão sem-preconceitos permite ao observador do livro e das fotografias ter um olhar directo sobre as qualidades e variedade da arquitectura Latino-Americana, desde estádios a edifícios públicos e habitações privadas.

As fotografias publicadas em Uma Coleção de Arquitectura Moderna na América Latina foram realizadas em Montevideo, Valparaíso, Asunción, São Paulo, Belo Horizonte, Lima, Bogotá, Ciudad de México e La Habana.

Da versão portuguesa do livro, co-editada pela Dafne Editora e Obra Editora em parceria com a editora Lars Müller Publishers, foram realizados 400 exemplares para distribuição em Portugal e no Brasil.

LEONARDO FINOTTI. É um artista Brasileiro e um dos mais proeminentes fotógrafos de arquitectura contemporânea. O seu trabalho tem sido apresentado em inúmeras exposições e publicado nas principais revistas da especialidade.

 



Edifício JK, 1951–1968, Oscar Niemeyer (1907-2012). Foto Leonardo Finotti

Título
X