Dafne Editora

Livros de Arquitectura

Dafne Editora

Livros de Arquitectura

28 Outubro 2014
Longe da Vista: fascículo disponível
O Lugar dos Ricos e dos Pobres…

Após a apresentação no Porto do livro que reúne os doze fascículos da série O Lugar dos Ricos e dos Pobres no Cinema e na Arquitectura em Portugal, já está disponível o fascículo «Longe da Vista», que pode ser descarregado gratuitamente (versão PDF) no site da Dafne Editora.

Este fascículo corresponde à transcrição da conversa entre João Mário Grilo e Nuno Portas, moderada por José Neves e João Bénard da Costa (1935-2009), em Janeiro de 2008, na sequência da projecção do filme Longe da Vista, de 1986.

DESCARREGUE AQUI O SEU FASCÍCULO GRATUITO
OU COMPRE O LIVRO ATRAVÉS DA DAFNE EDITORA

20 DE NOVEMBRO / 21H30 / CINEMATECA PORTUGUESA
LAS HURDES
&
EL ÁNGEL EXTERMINADOR
de Luis Buñuel
No dia 20 de Novembro, pelas 21h30, terá lugar na Sala Dr. Félix Ribeiro da Cinemateca Portuguesa a projecção de dois filmes de Luis Buñuel, para assinalar em Lisboa o lançamento do livro. José Neves, o coordenador do livro e co-organizador do ciclo homónimo que lhe deu origem, irá fazer uma breve introdução aos filmes e ao livro.

«Las Hurdes, de Buñuel, é um espantoso e cruel documentário sobre a mais miserável e atrasada região de Espanha, com sequências famosas: o regato onde bebem e que também é esgoto, o burro morto transformado em colmeia. A melhor explicação para El Ángel Exterminador é que, «racionalmente, não tem nenhuma». Assim explica Luis Buñuel a sua obra-prima e o penúltimo filme que dirigiu no México, fábula feroz sobre a burguesia presa dos seus conceitos, preconceitos e ideias feitas, onde um grupo de pessoas é misteriosamente impedido de sair de uma festa.»

A publicação deste livro foi possível graças ao financiamento da DGArtes (Direcção-Geral das Artes) – Secretaria de Estado da Cultura, e ao apoio à edição da Cinemateca Portuguesa.

ISBN: 978-989-8217-28-8. Dimensões: 15 × 22,5 cm, 408 páginas. Preço: € 29,50.

Compre o livro (portes de envio incluidos) aqui.